Em caso de sinistro, o aluno deverá entrar em contacto com os Serviços Académicos da FFUL para que seja acompanhado o respetivo processo.
Urgências
Em situações de emergência, o aluno é assistido no serviço de urgência da unidade hospitalar pública mais próxima. Ultrapassada a situação de urgência, o aluno deverá comunicar à Seguradora e, havendo necessidade de continuidade de acompanhamento médico, o aluno deve dirigir-se a um prestador da rede convencionada pela seguradora.
Situações Não Urgentes
Sempre que haja necessidade de prestação de cuidados médicos, e conforme as condições particulares da apólice, o aluno deve recorrer às clínicas indicadas pela Fidelidade, nomeadamente:
UCMA – Unidade Cuidados Médicos de Acidentes
Horário: das 9h00 às 16h30 (*) – após este horário devem dirigir-se ao Hospital da Luz
Rua Tomás da Fonseca, Torres de Lisboa, Edifício E – 1º piso
1600-209 Lisboa
Aquando da comparência no prestador acima indicados, o aluno deve apresentar uma cópia da Participação de Sinistro, identificada com o nº de apólice.
A Participação deve ser enviada para sinistros.pt@willistowerswatson.com com conhecimentos dos Serviços Académicos, assim que possível, e no prazo máximo de 8 dias após a ocorrência do acidente com:
No caso de cidadãos estrangeiros, juntamente com a Participação de Sinistro e a Declaração do RGPD, deve ser enviada cópia de passaporte ou outro documento de identificação.
O acidente pode também ser comunicado à Fidelidade através da linha de atendimento 808 29 39 49, que procederá à abertura do processo e, caso seja necessária assistência médica, informará qual o prestador da rede convencionada a que se deverá dirigir. A abertura do processo por esta via não inviabiliza o envio da Participação de Sinistro, nos moldes acima descritos.
Se o aluno for assistido fora da rede convencionada, o valor das despesas será pago na íntegra pelo aluno, e a Seguradora reembolsará as mesmas, sempre que se verifique o nexo de causalidade com o acidente participado. Os recibos devem ser acompanhados dos respetivos relatórios médicos e exames complementares de diagnóstico
Para reembolso das despesas decorrentes do acidente a Fidelidade necessita da seguinte documentação:
Fidelidade – Companhia de Seguros, SA
Direção de Negócio de Acidentes de Trabalho e Pessoais
Largo do Calhariz, nº 30
1249-001 Lisboa
Prémio Total por Aluno Seguro – 2,03 €
Willis Towers Watson – Apólice n.º ES64523874
Coberturas:
Despesas de Tratamento – 10.000€
Invalidez Permanente – 40.000 €
Morte – 40.000 €
Responsabilidade Civil do Aluno – 10.000€
Responsabilidade Civil da Unidade Orgânica – 25.000€
Linha Acidentes AP
808 29 39 49 (dias úteis das 08h00 às 20h00)
E-mail: * sinistro.ap@fidelidade.pt
Morada
Fidelidade – Companhia de Seguros, SA
Direção de Negócio de Acidentes de Trabalho e Pessoais
Largo do Calhariz, nº 30
1249-001 Lisboa
Pedidos de esclarecimento devem ser remetidos para academicos@ff.ulisboa.pt