Seguro Escolar

Em caso de sinistro, o aluno deverá entrar em contacto com os Serviços Académicos da FFUL para que seja acompanhado o respetivo processo.

Em caso de acidente

Urgências

Em situações de emergência, o aluno é assistido no serviço de urgência da unidade hospitalar pública mais próxima. Ultrapassada a situação de urgência, o aluno deverá comunicar à Seguradora e, havendo necessidade de continuidade de acompanhamento médico, o aluno deve dirigir-se a um prestador da rede convencionada pela seguradora.

Situações Não Urgentes

Sempre que haja necessidade de prestação de cuidados médicos, e conforme as condições particulares da apólice, o aluno deve recorrer às clínicas indicadas pela Fidelidade, nomeadamente:

UCMA – Unidade Cuidados Médicos de Acidentes

Horário: das 9h00 às 16h30 (*) – após este horário devem dirigir-se ao Hospital da Luz

Rua Tomás da Fonseca, Torres de Lisboa, Edifício E – 1º piso

1600-209 Lisboa

Aquando da comparência no prestador acima indicados, o aluno deve apresentar uma cópia da Participação de Sinistro, identificada com o nº de apólice.

Participação do acidente

A Participação deve ser enviada para sinistros.pt@willistowerswatson.com com conhecimentos dos Serviços Académicos, assim que possível, e no prazo máximo de 8 dias após a ocorrência do acidente com:

  1. Formulário de participação de sinistro de acidentes pessoais devidamente preenchido e assinado
  2. Declaração para efeitos de cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD)

No caso de cidadãos estrangeiros, juntamente com a Participação de Sinistro e a Declaração do RGPD, deve ser enviada cópia de passaporte ou outro documento de identificação.

O acidente pode também ser comunicado à Fidelidade através da linha de atendimento 808 29 39 49, que procederá à abertura do processo e, caso seja necessária assistência médica, informará qual o prestador da rede convencionada a que se deverá dirigir. A abertura do processo por esta via não inviabiliza o envio da Participação de Sinistro, nos moldes acima descritos.

Reembolso de despesas

Se o aluno for assistido fora da rede convencionada, o valor das despesas será pago na íntegra pelo aluno, e a Seguradora reembolsará as mesmas, sempre que se verifique o nexo de causalidade com o acidente participado. Os recibos devem ser acompanhados dos respetivos relatórios médicos e exames complementares de diagnóstico

Para reembolso das despesas decorrentes do acidente a Fidelidade necessita da seguinte documentação:

  • Prescrição médica, assim como documentação clínica decorrente da assistência prestada na sequência do acidente, nomeadamente relatórios de Meios Complementares de Diagnóstico
  • Comprovativo de IBAN, onde conste a identificação do titular da conta (talões de Multibanco não são válidos)
  • Sempre que no recibo da despesa efetuada conste a identificação fiscal do aluno, a despesa deve ser enviada para ap@fidelidade.pt, estando dispensado o envio do documento original; quando no recibo não esteja identificado o NIF dever ser enviado o documento original para:

Fidelidade – Companhia de Seguros, SA

Direção de Negócio de Acidentes de Trabalho e Pessoais

Largo do Calhariz, nº 30

1249-001 Lisboa

Coberturas do seguro escolar

Prémio Total por Aluno Seguro – 2,03 €

Willis Towers Watson – Apólice n.º ES64523874

Coberturas:
Despesas de Tratamento – 10.000€
Invalidez Permanente – 40.000 €
Morte – 40.000 €
Responsabilidade Civil do Aluno – 10.000€
Responsabilidade Civil da Unidade Orgânica – 25.000€

Contactos

Linha Acidentes AP

808 29 39 49 (dias úteis das 08h00 às 20h00)

E-mail:  * sinistro.ap@fidelidade.pt

Morada

Fidelidade – Companhia de Seguros, SA

Direção de Negócio de Acidentes de Trabalho e Pessoais

Largo do Calhariz, nº 30

1249-001 Lisboa

Pedidos de esclarecimento devem ser remetidos para academicos@ff.ulisboa.pt

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