Registo de Tema

Após a conclusão do Curso de Mestrado (componente curricular), todos os estudantes têm de proceder ao registo do título e da modalidade do trabalho final, a aprovar pelo Conselho Científico.

A elaboração do trabalho final pode ser realizada em simultâneo com unidades curriculares do Curso de Mestrado, em número de 12 ECTS.

A orientação pode ser assegurada em regime de coorientação, por um orientador nacional ou estrangeiro, sendo certo que um deles terá que ser da FFUL, num máximo de dois orientadores. Ambos os orientadores têm de ter o grau de doutor.

Dissertação

Documentação
Para submeter o pedido de registo do tema de dissertação, deverá ser entregue a seguinte documentação:

  1. Requerimento ao Conselho Científico e Projeto de Trabalho;
  2. Curriculum Vitae atualizado, datado e assinado do aluno;
  3. Curriculum vitae do Orientador ou Coorientador (caso seja externo à FFUL).

Após autenticação no Portal Fénix, o estudante deve aceder ao separador Pessoal” e em Serviços”, clicar em “Requerimentos”, e depois em “Criar” para submeter o pedido.

Prazo de entrega

  • Até 15 de setembro ou até 15 de outubro;
  • Até 15 fevereiro – para estudantes que no plano de estudos dos seus cursos são obrigados a frequentar unidades curriculares no 1.º semestre, do 2.º ano (MAC e MEF).

 

Relatório de Estágio

Aplicável apenas aos alunos do Mestrado em Análises Clínicas que realizam estágio curricular.

Documentação
Para submeter o pedido de registo do tema de relatório de estágio, deverá ser entregue a seguinte documentação::

Após autenticação no Portal Fénix, o estudante deve aceder ao separador Pessoal” e em Serviços”, clicar em “Requerimentos”, e depois em “Criar” para submeter o pedido.

Prazo de entrega

  • Até 15 fevereiro.

 

Mudança de título ou de orientador(es)

O estudante pode apresentar pedido de mudança do título acompanhado de parecer justificativo do(s) orientador(es) durante o ano letivo. É igualmente admitida a mudança do(s) orientador(es) através de requerimento fundamentado pelo estudante.

O pedido é efetuado exclusivamente no Portal Fénix, após autenticação, o estudante deve aceder ao separador Candidato” e em Candidaturas”, selecionar a opção Alteração de Título ou Orientador 2º Ciclo” .

Documentos Alteração Título:

  • Parecer do(a) Orientador e Coorientador, com uma justificação detalhada relativa à necessidade de mudança de título;
  • Parecer da Coordenação de Curso.

Documentos Alteração Orientação:

  • Declaração de Aceitação do(a) Orientador e Coorientador Proposto;
  • Curriculum Vitae do(a) Orientador e Coorientador Proposto se externo à FFUL;

Os Serviços Académicos solicitarão a declaração de renuncia ao elemento da orientação que renunciará ao cargo.

A mudança de título não dá lugar a qualquer prorrogação do prazo para apresentação do trabalho final não ficando suspenso o pagamento de propina, nem a contagem de prazo para entrega do trabalho final.

 

Contacto

Núcleo de Pós-Graduação: mestrados@ff.ulisboa.pt

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