O MCA abrange uma visão geral dos produtos cosméticos, desde os aspetos regulamentares até ao desenvolvimento, produção, controlo e aconselhamento de todas as categorias de cosméticos. Trata-se de um sector com elevado valor económico e complexidade técnico-científica e regulamentar que envolve investigadores, fabricantes, utilizadores e entidades reguladoras com impacto na saúde.
O objetivo do MCA é preparar os estudantes para as competências exigidas pela sociedade: trabalho em equipa, saber selecionar, relacionar entre si e sintetizar informação, espírito crítico e capacidade de iniciativa na resolução de problemas. Assim, a aprendizagem usa diversas estratégias de modo a envolver os estudantes em contextos cognitivos adequados aos objetivos propostos. Será lecionado em regime blended learning (b-learning), sendo a componente teórica e teórico-prática implementada no LMS da FFUL (Moodle) e a componente presencial (laboratorial) realizar-se-á na FFUL.
Idioma:
As aulas são lecionadas em língua portuguesa.
Os conteúdos e os materiais estão disponíveis em língua portuguesa, tal como publicado nas linhas orientadoras para uma estratégia de inovação tecnológica e empresarial para Portugal 2018-2030, aprovadas pela Resolução do Conselho de Ministros n.o 25/2018, de 8 de março e na Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 – INCoDe.2030, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.o 26/2018, de 8 de março.