Helena Margarida de Oliveira Marques Ribeiro

Professor(a) Catedrático(a)

Unidade de Investigação

Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) - Grupo “Pharmaceutical Development Lab”

NOTA BIOGRÁFICA

Helena Margarida Ribeiro é professora Catedrática da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) onde é responsável por várias unidades curriculares da FFUL e pelo curso de pós graduação em e-learning “Cosmetologia Avançada”. Iniciou a sua carreira na indústria cosmética como formuladora tendo posteriormente abraçado a carreira docente universitária. É avaliadora qualificada de segurança de produtos cosméticos. Tem várias dezenas de artigos publicados, capítulos de livros, patentes e supervisionou inúmeras teses.
A investigação que desenvolveu ao longo da sua carreira em diversos projetos que coordenou (maioritariamente financiados pela indústria) e em que participou ocorreram principalmente na área de desenvolvimento e caracterização de medicamentos e de cosméticos para aplicação tópica transpondo para a prática (mercado) o conhecimento fundamental.

ORCID ID 0000-0002-2429-7991 | SCOPUS ID 35896704400 | CIÊNCIA ID 161F-B79B-D660

Edifício H - C.2.3