Helena Margarida de Oliveira Marques Ribeiro

Professor(a) Associado(a) com Agregação

NOTA BIOGRÁFICA

Professora Associada com Agregação da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL). Tem mais de 35 anos de experiência como docente de tecnologia farmacêutica e de produtos cosméticos na FFUL e em universidades estrangeiras. Trabalhou na Academia Mme Campos e foi bolseira na L’Oreal, Paris, na Université Libre de Bruxelles e na Universidade de Strathclyde. Tem inúmeros artigos publicados, capítulos de livros, patentes e comunicações. Recebeu vários prémios nacionais e internacionais e participa/ou em vários projetos de investigação. A sua pesquisa incide no desenvolvimento e caracterização de produtos de aplicação tópica (medicamentos, cosméticos e dispositivos médicos), com especial interesse em reologia, mecanismos de permeação cutânea e testes de eficácia e de segurança.

Extensão Interna
Edifício H - C.2.3