A cerimónia de entrega de Prémios Científicos ULisboa / Caixa Geral de Depósitos decorreu no passado dia 23 de novembro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Pedro Góis foi o premiado na área científica de Química e Engenharia Química, pelo trabalho desenvolvido e publicado em revistas da especialidade.

Em declarações ao Gabinete de Comunicação e Imagem da FFUL, Pedro Góis refere que “a química oferece possibilidades únicas para manipular racionalmente processos biológicos e certamente desempenhará um papel importante na descoberta dos fármacos do futuro”. A sua equipa está focada em descobrir “novas metodologias químicas que permitam a manipulação molecular de sistemas biológicos e a construção de moléculas com propriedades terapêuticas inovadoras”.

Esta foi a 8ª edição dos prémios científicos cujo objetivo é premiar a atividade de investigação científica e a publicação internacional de elevada qualidade e impacto.