A presença da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa na Futurália tem-se vindo a repetir ano após ano. Esta é a feira de oferta formativa mais procurada a nível nacional, especialmente este ano em que se verificou, pela comparação com anos anteriores, um aumento do número de visitantes.

Este ano, a faculdade teve oportunidade de aumentar o espaço de banca, contando com diferentes atividades para oferecer aos visitantes uma experiência única, e uma ideia daquilo que pode ser estudar na nossa instituição. Tivemos uma exposição permanente com três atividades demonstrativas, que pretenderam refletir algumas das áreas de intervenção do Farmacêutico, e que permitiram uma maior interação com o visitante: preparações para observação ao microscópio, placas de TLC para observação sob luz UV e apresentação de algumas formulações farmacêuticas.  O Grupo de Trabalho para a Promoção e Divulgação da FFUL preparou ainda uma roleta de prémios e um quiz sobre a profissão de farmacêutico.

Todas estas atividades contribuíram de forma positiva para um maior dinamismo na banca da FFUL, mantendo os padrões de qualidade na informação dada aos visitantes sobre o MICF, sobre a profissão do Farmacêutico e as suas diferentes valências, e sobre a vivência na faculdade.

Com a ajuda de docentes, técnicos e alunos do MICF, que estiveram presentes ao longo dos quatro dias do certame, o resultado foi bastante positivo.

Todos os anos este grupo de trabalho procura estar presente em atividades desta natureza, seja em certames como a Futurália ou a Unlimited Future, seja na visita a escolas ou na recepção de alunos de outras instituições, nacionais e internacionais, que nos contactam para visitar as nossas instalações.

O vídeo sobre esta feira pode ser visualizado no nosso canal de YouTube.