O portal FenixEdu disponibilizou o módulo de requisições académicas. Através desta funcionalidade os alunos podem, por exemplo, solicitar o comprovativo de inscrição na FFUL e a emissão da declaração do “Passe sub23”. A submissão exclusivamente online de requisições académicas não requer deslocação presencial à Área Académica da FFUL, podendo os alunos acompanhar o estado de processamento dos pedidos e também descarregar os documentos após emissão dos mesmos. O tempo de emissão do documento poderá também diminuir uma vez que Área Académica da FFUL passa a poder autenticar/validar os documentos através de assinatura digital.

A disponibilização desta inovação no começo do ano letivo 2020/2021 favorece não só a tramitação da emissão do documento da FFUL que os alunos necessitam para obtenção do “Passe sub23”, potencia a redução de correspondência eletrónica e agiliza o processamento dos pedidos em BackOffice.

Manual provisório para alunos submeterem pedido de requisição no portal FenixEdu (brevemente será disponibilizado, pela Área Académica, o manual adaptado à FFUL).

Dúvidas e/ou esclarecimentos adicionais devem ser remetidos para academicos@ff.ulisboa.pt