A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) recebeu, na manhã de 12 de julho de 2019, a visita de 43 jovens do “Boot Camp EPIS 2019: Desenvolvimento sustentável”. Esta iniciativa da Associação Empresários Pela Inclusão Social (EPIS) tem como objetivo combater o abandono escolar e promover o sucesso escolar dos jovens em Portugal. Neste âmbito, a EPIS organiza todos os anos uma viagem prémio de uma semana para os alunos que mais melhoraram as notas no ano letivo 2018/2019.

De 8 a 12 de julho de 2019 os participantes, provenientes de escolas de 20 concelhos do país, realizaram diferentes atividades em várias entidades, procurando perceber em que medida estão a trabalhar os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Na FFUL a visita foi organizada por Catarina Dias e procurou sensibilizar estes jovens para temáticas relacionadas com as saídas profissionais na área das Ciências farmacêuticas. Neste contexto, os visitantes foram divididos em três grupos e puderam conhecer um pouco sobre formas farmacêuticas/cosméticas, análises clínicas (hematologia) e o uso responsável do medicamento. Nesta iniciativa colaboraram Isabel Moreira da Silva e Helena Margarida Ribeiro da FFUL e Laura Moura da Ordem dos Farmacêuticos.