Maria Sofia Rodrigues Pintado de Oliveira Martins

Professor(a) Auxiliar

Nota Biográfica

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Publica da Universidade Nova de Lisboa e Doutorada em Farmácia (Farmacoepidemiologia) pela Universidade de Lisboa.
Exerceu a profissão como farmacêutica comunitária, Consultora da área do Regulatory Affairs e na Indústria Farmacêutica, como Diretora do Departamento de Assuntos Regulamentares, de 1986 a 2003.
Docente universitária desde 2003, Membro do Conselho Jurisdicional Regional da Secção Sul da Ordem dos Farmacêuticos de 2013 a 2017, foi Vogal do Conselho Directivo do INFARMED, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. de Junho 2017 a Junho 2019, tendo então retomado as suas funções de docente e investigadora nas áreas da Saúde Pública, Legislação Farmacêutica e Politicas de Saúde.

Extensão Interna
Edifício H - C.3.11