Sem foto atribuída

Cristina Luzia Dias de Mello Sampayo

Professor(a) Auxiliar

NOTA BIOGRÁFICA

Professora de Farmacologia, Licenciado pela FFUL (1994); Mestre em Qualidade e Toxicologia de Alimentos pela FFUL (1998); Doutor em Bioquímica pela Universidade de Birmingham, Reino Unido (2003); Segurança Não-Clínica e Assuntos Regulamentares pela FFUL&DIA (2009). Também tem ensinado psicofarmacologia, farmacotoxicologia, risco ambiental de fármacos entre outras UCs na FFUL e em outras universidades desde 2002. Coordena e participa em projetos de I&D nas áreas de segurança e efeitos na saúde de compostos bioativos de fontes marinhas, vegetais e alimentares, estudos in vitro/in vivo de permeabilidade e metabolism, segurança e disfunção cognitiva de novos fármacos psicoativos bem como antigos.

Extensão Interna
Edifício A - 2.11