António José Leitão das Neves Almeida

Professor(a) Catedrático(a)

Unidade de Investigação

Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) - Grupo "Advanced Technologies for Drug Delivery"

NOTA biográfica

António Almeida é Professor Catedrático de Tecnologia Farmacêutica. É licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa e Doutor (PhD) pela Aston University, Birmingham, Reino Unido. É atualmente Presidente do Conselho Científico da FFUL e Coordenador do Mestrado em Engenharia Farmacêutica. A sua investigação envolve o estudo de sistemas de micro e nanopartículas para veiculação de fármacos anti-infecciosos e antigénios. Perito de qualidade na avaliação de medicamentos do INFARMED e da Agência Europeia do Medicamento (EMA). Autor/co-autor de 5 patentes e >130 artigos e capítulos de livros. Integra os corpos editoriais do J Biomed Nanotechnol, J Microencapsulation, J Drug Deliv Sci Technol, AAPS PharmSciTech e Pharmaceutics.

ORCID ID 0000-0002-7807-4726 | SCOPUS ID 57195052432 | CIÊNCIA ID 8312-F8853-C47A

Extensão Interna
Edifício H – B.3.4