Épocas de Avaliação

A metodologia de avaliação de cada unidade curricular deve atender à natureza do conteúdo científico, das competências a desenvolver e das modalidades ensino/ aprendizagem utilizadas.

As regras de avaliação das unidades curriculares estão disponíveis nos conteúdos programáticos apresentados no início do ano letivo, aprovados pelo Conselho Pedagógico.

Época Normal e de Recurso

As avaliações são feitas em duas épocas: Normal e Recurso, de acordo com o calendário aprovado para cada curso. Caso o aluno reprove à época normal ou não compareça no momento de avaliação será automaticamente inscrito na época de recurso.

Os estudantes com aproveitamento numa unidade curricular podem utilizar as duas épocas seguintes de avaliação (Normal e/ou Recurso) para Melhoria de Nota e esta só pode ser realizada uma única vez no percurso escolar do aluno.

A inscrição em melhoria é feita até três dias antes da data da avaliação, através de um Formulário de Inscrição, com a indicação do nome completo do aluno e a unidade curricular em que se pretende inscrever, podendo ser anulada até dois dias úteis (até às 16h00) antes da realização do exame.

Esta inscrição tem um custo de 15€ por unidade curricular.

NOTA: O acesso ao formulário de pré-inscrição é efetuado através das credenciais de acesso (utilizador e senha) da conta de estudante (@campus.ul.pt/@edu.ulisboa.pt) e não da  conta de email pessoal dos alunos.

Época Especial (Limitativas de Estágio)

Inscrições: Consultar o mapa de prazos académicos.

Os alunos deverão inscrever-se, obrigatoriamente, dentro do prazo indicado, através da seguinte hiperligação: formulário de inscrição (encerrado)

Destinatários:

  • Estudantes a quem faltem, no máximo, duas unidades curriculares limitativas de estágio, para a conclusão da componente curricular do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas – art.º 33º, c), iii) do Regulamento do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

UCs Limitativas de Estágio:

  • Farmacocinética e Biogalénica
  • Deontologia e Legislação Farmacêutica
  • Laboratório de Farmácia
  • Farmácia Prática
  • Farmacoterapia I
  • Farmacoterapia II
  •  Saúde Pública

Não são aceites inscrições para melhoria de nota.

As datas de cada um dos exames são divulgadas assim que o calendário for disponibilizado pelo Conselho Pedagógico da FFULisboa, prevendo-se que os exames decorrerão de 18 a 24 fevereiro 2021.

  • Calendário de Exames da Época Especial – Limitativas de Estágio

__________________________________________________

Época Especial (Julho)

Inscrições: Consultar o mapa de prazos académicos.

Os estudantes deverão inscrever-se, obrigatoriamente, dentro do prazo indicado no mapa de prazos académicos, através da seguinte hiperligação: formulário de inscrição (encerrado).

Destinatários:

  • Estudantes a quem faltam três unidades curriculares para a conclusão da componente curricular do MICF.
  • Estudantes que detenham um estatuto especial, nos termos do Artigo 15.º do Regulamento do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, até um limite de três unidades curriculares.

Só são aceites inscrições de alunos que ainda não obtiveram aproveitamento às unidades curriculares nas Épocas Normal e de Recurso.

Não são aceites inscrições para melhoria de nota.

As datas de cada um dos exames são divulgadas assim que o calendário for disponibilizado pelo Conselho Pedagógico da FFULisboa.

  • Calendário de Exames da Época Especial 

__________________________________________________

No dia da avaliação os alunos devem recolher a assinatura do docente responsável e remeter a declaração de presença, por e-mail, para academicos@ffulisboa.pt de forma ser autenticada com o carimbo em uso nos Serviços Académicos e devolvida aos alunos pela mesma via.

Núcleo de Planeamento e Gestão Académica : academicos@ff.ulisboa.pt.

Partilhar