Serviços Administrativos

Diretor Executivo: Cláudia Belo Ferreira

O Diretor Executivo responde perante o Diretor pela execução das diretrizes que lhe forem definidas, em matérias da sua competência, nomeadamente:

  • Coordenar a atividade dos serviços e superintender no seu funcionamento;
  • Promover a execução das deliberações dos órgãos de gestão da FFUL;
  • Distribuir o pessoal pelos serviços;
  • Corresponder -se com os serviços e entidades públicas ou privadas na esfera das suas competências próprias ou que lhe sejam delegadas pelo Diretor;
  • Exercer as demais atribuições que lhe forem cometidas pela lei ou lhe sejam delegadas.

 


Selecione o motivo de contacto e aceda mais rapidamente ao serviço que deve contactar. Poderá aceder diretamente aos contactos gerais, departamentos ou dos serviços.

Área Académica

À Área Académica compete assegurar o cumprimento técnico e administrativo em questões relacionadas com a vida escolar e pedagógica a nível da formação inicial, da formação pós-graduada e da formação contínua e apoio aos programas de mobilidade.

Localização: Edifício H – Sala A.2.3
Horário de atendimento: 3.ª e 5.ª feira: 10h00-12h00 | 14h00-16h00
Coordenação: Pedro Russo
Ext.: 514363

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
E-mail: academicos@ff.ulisboa.pt – Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
Ext.: 514362

E-mail: erasmus@ff.ulisboa.pt – Mobilidades de Estudantes
Ext.: 514364

Equipa

Carolina Lemos – Apoio ao Mestrado Integrado e às Mobilidades dos Estudantes
Nuno Rodrigues – Apoio ao Mestrado Integrado

 

Núcleo de Estudos Pós-Graduados

Localização: Edifício H – Sala A.2.1
Horário de atendimento: 3.ª e 5.ª feira: 10h00-12h00 | 14h00-16h00
Coordenação: Tiago Baltazar
Ext.: 514361

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
E-mail: mestrados@ff.ulisboa.pt – Mestrados
Ext.: 514361

E-mail: doutoramentos@ff.ulisboa.pt – Doutoramentos
Ext.: 514304

cncg@ff.ulisboa.pt – Cursos Não Conferentes de Grau
Ext.: 514367

Equipa

Joana Ribeiro – Apoio aos Programas de Mestrado
Patrícia Azevedo – Apoio aos Programas de Mestrado
Joana Valente – Apoio aos Programas de Doutoramento
Tânia Alexandra Garcia Gomes – Apoio aos Programas de Doutoramento

Área de Recursos Humanos e de Apoio à Gestão

À Área de Recursos Humanos e de Apoio à Gestão compete assegurar a gestão de recursos humanos da FFUL, o tratamento de toda a informação relacionada com os mesmos, assim como dar apoio à gestão da faculdade.

Localização: Edifício H – Sala A.2.11
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30
Coordenação: Patrícia Isabel Cachola Maldito Lowden

Núcleo de Apoio à Gestão

Localização: Edifício H – Sala A.2.11
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
E-mail: apoiogestao@ff.ulisboa.pt

Equipa

Elizabeth Carvalho Pires

Núcleo de Gestão de Recursos Humanos

Localização: Edifício H – Sala A.2.11
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30
Coordenação: Andreia Valente
Ext.: 514369

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 514368, 514371, 514370
E-mail:  ngrh@ff.ulisboa.pt
E-mail: concursos@ff.ulisboa.pt

Equipa

Ana Catarina Soares Silva Moita Ferreira
Ana Lúcia Martins Goulão
Ana Cláudia da Silva Laranjeira
Filipa Calado Rodrigues
João Fernando Moreira Alves Correia
José Mendonça de Freitas
Paula Alexandra Oliveira de Campos Firmino
Tiago Filipe Gaspar Gonçalves

Área Financeira e Patrimonial

A Área Financeira e Patrimonial assegura a gestão orçamental, patrimonial, a realização de despesa conforme as necessidades Institucionais, a liquidação e cobrança de receita, as obrigações fiscais, o cumprimento das normas instituídas pelas entidades financiadoras, a prestação de contas, entre os diversos assuntos. É assegurado o cumprimento legal de todas as aquisições de bens e serviços em sede de contratação publica como também a execução contratual. Gestão de tesouraria, recebimentos e pagamentos diários. É elaborado instrumentos de apoio à tomada de decisão superior, nomeadamente ao Conselho de Gestão e da Direção da FFUL.

Localização: Edifício H – Sala A.2.4
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Sónia Tiago
Ext.: 514398

Núcleo de Contabilidade

Localização: Edifício H – Sala A.2.4
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Manuela Marcelino
Ext.: 514352

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 14352, 14353 e 14354
E-mail: contabilidade@ff.ulisboa.pt

Equipa

Filomena Mota – execução diária da despesa, gestão financeira de projetos, execução das normas orçamentais e patrimoniais, entre outros assuntos.
Joana Reis – emissão de faturação, controlo de contas, execução de despesa, entre outros assuntos.
Tatiana Ribeiro – execução diária da despesa, gestão financeira de projetos, execução das normas orçamentais e patrimoniais, gestão do património, entre outros assuntos.
Sandra Santos – tesoureira e atendimento de alunos e utentes. Verificação de sistema académico Fénix.
Carlos Luís – tesoureiro e atendimento de alunos e utentes. Verificação de sistema académico Fénix.

Núcleo de Compras e Aprovisionamento

Localização: Edifício H – Sala A.2.4
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Antónia Matos

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 14356
E-mail: nucleocompras@ff.ulisboa.pt

Equipa

Ana Nunes – registo informático em SAP de toda a despesa: criação dos NPD, requisição de compra, pedido de compra, emissão das notas de encomenda e o seu envio aos fornecedores, entre outros assuntos.
Dina Sêco – registo informático em SAP de toda a despesa: a criação dos NPD, requisição de compra, pedido de compra, emissão das notas de encomenda e o seu envio aos fornecedores, entre outros assuntos.

Área de Apoio à Investigação e Desenvolvimento Científico

A Área de Apoio à Investigação e Desenvolvimento Científico dá suporte aos processos de candidaturas e financiamentos de projetos científicos e restantes atividades relacionadas.

Localização: Edifício H – Sala A.2.6
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-16h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.

 

Núcleo de Gestão de Projetos

Localização: Edifício H – Sala A.2.6
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-16h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Maria Vitorina de Carvalho Tavares
Tel.: (+351) 21 794 64 63
Ext.: 514359
E-mail: vtavares@ff.ulisboa.pt

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 514359 e 514360
E-mail:  projetos@ff.ulisboa.pt

Equipa

Cláudia Mourato – apoio a candidaturas, contratualização de financiamentos, elaboração de relatórios financeiros, diálogo com entidades parceiras e financiadoras.
Lurdes Monteiro – análise da elegibilidade das despesas, recolha de documentos comprovativos de despesa, verificação da documentação para elaboração de relatórios financeiros.

 

Área da Sustentabilidade, Gestão do Edificado e Equipamentos

A Área da Sustentabilidade, Gestão do Edificado e Equipamentos é responsável pela manutenção da infraestrutura da faculdade. Assegura a conservação e bom funcionamento das instalações, tendo como objetivo garantir um ambiente seguro, funcional e sustentável para a comunidade FFUL.

 

Núcleo de Gestão do Edificado

Localização: Edifício H – Sala A.2.11
Horário de atendimento Administrativo: 2.ª a 6.ª feira: 08h30-16h30
Horário receção: 2.ª a 6.ª feira: 07h30-20h00
Coordenação: Paula Nobre
Tlm.: +351 927 693 753.

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 514309
E-mail: nge@ff.ulisboa.pt
E-mail: sgarcia@ff-ulisboa.pt
E-mail: portaria@ff.ulisboa.pt

Equipa

Sara Garcia
Adelaide Pestana
João Teixeira
Magda Filipa Almeida Pinheiro Figueira – Receção e Apoio Operacional
Maria João – Receção e Apoio Operacional

Área de Tecnologias e Sistemas de Informação

A Área de Tecnologias e Sistemas de Informação é responsável pela gestão das tecnologias de informação e comunicação e os meios audiovisuais, assim como pelo sistema de cibersegurança da FFUL.

Localização: Edifício H – Sala A.1.8
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira: 08h00-17h00
Coordenação: Rui Miguel Ribeiro Aires

Contactos

Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 514319
E-mail: atsi@ff.ulisboa.pt

Equipa

Bruno Miguel Reis de Sousa Ferreira Eusébio
Cláudio Correia
Fernando Pedro da Cunha Brites
Mário José Catalão Cepinha
Pedro Augusto Viana Ramos

Centro de Documentação e Informação

O Centro de Documentação e Informação disponibiliza em suporte variado, a todos os utilizadores, documentação e informação no domínio das ciências farmacêuticas.
Para além da vertente técnica, presta apoio ao ensino e à investigação, nomeadamente:

  • Pesquisas Bibliográficas
  • Empréstimos
  • Formação
  • Empréstimo Interbibliotecas
  • Aquisição de Publicações
  • Difusão de Informação
  • Atividades culturais

Localização: Edifício G – Biblioteca
Horário de atendimento: 2.ª a 5.ª feira: 09h00-19h00; 6.ª feira:  09h00-18h00

Contactos

Tel.: +351 217 946 482 (chamada rede fixa nacional)
Ext.: 514411
E-mail: biblioteca@ff.ulisboa.pt
Página da Biblioteca

Equipa

Ana Dinis – serviço de referência e empréstimo, apoio ao utilizador e gestão e difusão de recursos de informação.
Cristina Pinheiro – serviço de referência e empréstimo, apoio ao utilizador e gestão e difusão de recursos de informação.
Marlene Maria Teixeira Francisco – serviço de referência e empréstimo, apoio ao utilizador e gestão e difusão de recursos de informação.

Unidade de Coordenação do Planeamento, Avaliação e Garantia da Qualidade

A Unidade de Coordenação do Planeamento, Avaliação e Garantia da Qualidade contempla três áreas de atuação estratégica da FFUL: Planeamento, Qualidade e Avaliação, tendo como missão desenhar, implementar, gerir e coordenar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ-FFUL), promover a avaliação da qualidade das suas atividades, e assegurar o planeamento estratégico e monitorização dos objetivos da FFUL. Adicionalmente, é ainda responsável pela gestão dos sistemas de informação científica e pela realização de estudos para apoio à tomada de decisão, nomeadamente estudos bibliométricos, análise de rankings, auscultação de Stakeholders.

Localização: Edifício H – Sala A.2.8
Horário de atendimento: por marcação
Coordenação: Sílvia Costa Lopes

Contactos

Tel.: +351 217 946 400 | +351 217 946 484
Ext.: 514305
E-mail: gqualidade@ff.ulisboa.pt

Equipa

José Miguel Azevedo Pereira – Docente representante da FFUL no Conselho de Garantia da Qualidade da ULisboa.
Rui Loureiro – Personalidade independente com particular experiência no domínio da Qualidade.
Técnico da Qualidade – a designar.

Unidade de Coordenação das Relações Externas e Comunicação

A Unidade de Coordenação das Relações Externas e Comunicação é responsável pela divulgação da FFUL e da sua oferta formativa nas várias plataformas físicas e digitais, por assegurar a coesão e modernização da imagem da faculdade para o exterior e pela mediação entre a instituição e os meios de Comunicação. Promove atividades de ligação à sociedade, organiza eventos internos e externos e faz a gestão dos pedidos de reservas externas.

Localização: Edifício H – Sala A.2.8
Horário de atendimento: por marcação
Coordenação: Tiago Sequeira

Contactos

Tel.: +351 217 946 465
Ext.: 514306
E-mail: comunicacao@ff.ulisboa.pt – Comunicação, Imagem, Imprensa, Relações Públicas.
E-mail: espacos@ff.ulisboa.pt – Pedidos de reserva de espaços para eventos.

Equipa

Ana Borges

Partilhar