Área Académica
À Área Académica compete assegurar o cumprimento técnico e administrativo em questões relacionadas com a vida escolar e pedagógica a nível da formação inicial, da formação pós-graduada e da formação contínua e apoio aos programas de mobilidade.
Localização: Edifício H – Sala A.2.3
Horário de atendimento: 3.ª e 5.ª feira: 10h00-12h00 | 14h00-16h00
Coordenação: Pedro Russo
Ext.: 514363
Contactos
Tel.: +351 217 946 400
E-mail: academicos@ff.ulisboa.pt – Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
Ext.: 514362
E-mail: erasmus@ff.ulisboa.pt – Mobilidades de Estudantes
Ext.: 514364
Equipa
Carolina Lemos – Apoio ao Mestrado Integrado e às Mobilidades dos Estudantes
Nuno Rodrigues – Apoio ao Mestrado Integrado
Núcleo de Estudos Pós-Graduados
Localização: Edifício H – Sala A.2.1
Horário de atendimento: 3.ª e 5.ª feira: 10h00-12h00 | 14h00-16h00
Coordenação: Tiago Baltazar
Ext.: 514361
Contactos
Tel.: +351 217 946 400
E-mail: mestrados@ff.ulisboa.pt – Mestrados
Ext.: 514361
E-mail: doutoramentos@ff.ulisboa.pt – Doutoramentos
Ext.: 514304
cncg@ff.ulisboa.pt – Cursos Não Conferentes de Grau
Ext.: 514367
Equipa
Joana Ribeiro – Apoio aos Programas de Mestrado
Patrícia Azevedo – Apoio aos Programas de Mestrado
Joana Valente – Apoio aos Programas de Doutoramento
Área de Recursos Humanos e de Apoio à Gestão
Área Financeira e Patrimonial
A Área de Recursos Financeiros e Patrimoniais assegura a gestão orçamental, patrimonial, a realização de despesa conforme as necessidades Institucionais, a liquidação e cobrança de receita, as obrigações fiscais, o cumprimento das normas instituídas pelas entidades financiadoras, a prestação de contas, entre os diversos assuntos. É assegurado o cumprimento legal de todas as aquisições de bens e serviços em sede de contratação publica como também a execução contratual. Gestão de tesouraria, recebimentos e pagamentos diários. É elaborado instrumentos de apoio à tomada de decisão superior, nomeadamente ao Conselho de Gestão e da Direção da FFUL.
Localização: Edifício H – Sala A.2.4
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Sónia Tiago
Ext.: 514398
Núcleo de Contabilidade
Localização: Edifício H – Sala A.2.4
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Manuela Marcelino
Ext.: 514352
Contactos
Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 14352, 14353 e 14354
E-mail: contabilidade@ff.ulisboa.pt
Equipa
Filomena Mota – execução diária da despesa, gestão financeira de projetos, execução das normas orçamentais e patrimoniais, entre outros assuntos.
Joana Reis – emissão de faturação, controlo de contas, execução de despesa, entre outros assuntos.
Tatiana Reis – execução diária da despesa, gestão financeira de projetos, execução das normas orçamentais e patrimoniais, gestão do património, entre outros assuntos.
Sandra Santos – tesoureira e atendimento de alunos e utentes. Verificação de sistema académico Fénix.
Carlos Luís – tesoureiro e atendimento de alunos e utentes. Verificação de sistema académico Fénix.
Núcleo de Compras e Aprovisionamento
Localização: Edifício H – Sala A.2.4
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-15h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Antónia Matos
Contactos
Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 14356
E-mail: nucleocompras@ff.ulisboa.pt
Equipa
Ana Nunes – registo informático em SAP de toda a despesa: criação dos NPD, requisição de compra, pedido de compra, emissão das notas de encomenda e o seu envio aos fornecedores, entre outros assuntos.
Dina Sêco – registo informático em SAP de toda a despesa: a criação dos NPD, requisição de compra, pedido de compra, emissão das notas de encomenda e o seu envio aos fornecedores, entre outros assuntos.
Área de Apoio à Investigação e Desenvolvimento Científico
A Área de Apoio à Investigação e Desenvolvimento Científico dá suporte aos processos de candidaturas e financiamentos de projetos científicos e restantes atividades relacionadas.
Localização: Edifício H – Sala A.2.6
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-16h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Núcleo de Gestão de Projetos
Localização: Edifício H – Sala A.2.6
Horário de atendimento: 2.ª, 3ª, 5ª a 6.ª feira: 09h30-12h30 | 14h00-16h30; 4ªa feira a equipa encontra-se em teletrabalho.
Coordenação: Maria Vitorina de Carvalho Tavares
Tel.: (+351) 21 794 64 63
Ext.: 514359
E-mail: vtavares@ff.ulisboa.pt
Contactos
Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 514359 e 514360
E-mail: projetos@ff.ulisboa.pt
Equipa
Cláudia Mourato – apoio a candidaturas, contratualização de financiamentos, elaboração de relatórios financeiros, diálogo com entidades parceiras e financiadoras.
Lurdes Monteiro – análise da elegibilidade das despesas, recolha de documentos comprovativos de despesa, verificação da documentação para elaboração de relatórios financeiros.
Área da Sustentabilidade, Gestão do Edificado e Equipamentos
A Área da Sustentabilidade, Gestão do Edificado e Equipamentos é responsável pela manutenção da infraestrutura da faculdade. Assegura a conservação e bom funcionamento das instalações, tendo como objetivo garantir um ambiente seguro, funcional e sustentável para a comunidade FFUL.
Núcleo de Gestão do Edificado
Localização: Edifício H – Sala A.2.11
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira: 09h00-12h30 | 14h00-15h30
Coordenação: Paula Nobre
Contactos
Tel.: +351 217 946 400
Ext.: 514309
E-mail: nge@ff.ulisboa.pt
E-mail: portaria@ff.ulisboa.pt
Equipa
Elizabeth Pires
Sara Garcia
Adelaide Pestana
Magda Filipa Almeida Pinheiro Figueira – Receção e Apoio Operacional
Maria João – Receção e Apoio Operacional
A Área de Biblioteca e Informação disponibiliza em suporte variado, a todos os utilizadores, documentação e informação no domínio das ciências farmacêuticas.
Para além da vertente técnica, presta apoio ao ensino e à investigação, nomeadamente:
- Pesquisas Bibliográficas
- Empréstimos
- Formação
- Empréstimo Interbibliotecas
- Aquisição de Publicações
- Difusão de Informação
- Bibliometria e Gestão da Produção Científica
- Atividades culturais
Localização: Edifício G – Biblioteca
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira: 09h30-19h30
Contactos
Tel.: +351 217 946 482 (chamada rede fixa nacional)
Ext.: 514411
E-mail: biblioteca@ff.ulisboa.pt
Página da Biblioteca
Equipa
Ana Dinis – serviço de referência e empréstimo, apoio ao utilizador e gestão e difusão de recursos de informação.
Cristina Pinheiro – serviço de referência e empréstimo, apoio ao utilizador e gestão e difusão de recursos de informação.
Unidade de Coordenação do Planeamento, Avaliação e Garantia da Qualidade
Contempla três áreas de atuação estratégica da FFUL: Planeamento, Qualidade e Avaliação, tendo como missão desenhar, implementar, gerir e coordenar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ-FFUL), promover a avaliação da qualidade das suas atividades, e assegurar o planeamento estratégico e monitorização dos objetivos da FFUL.
Localização: Edifício H – Sala A.2.8
Horário de atendimento: por marcação
Coordenação: Sílvia Costa Lopes
Contactos
Tel.: +351 217 946 400 | +351 217 946 484
Ext.: 514305
E-mail: gqualidade@ff.ulisboa.pt
Equipa
José Miguel Azevedo Pereira – Docente representante da FFUL no Conselho de Garantia da Qualidade da ULisboa.
Rui Loureiro – Personalidade independente com particular experiência no domínio da Qualidade.
Técnico da Qualidade – a designar.
Unidade de Coordenação das Relações Externas e Comunicação
A Unidade de Coordenação das Relações Externas e Comunicação é responsável pela divulgação da FFUL e da sua oferta formativa nas várias plataformas físicas e digitais, por assegurar a coesão e modernização da imagem da faculdade para o exterior e pela mediação entre a instituição e os meios de Comunicação. Promove atividades de ligação à sociedade, organiza eventos internos e externos e faz a gestão dos pedidos de reservas externas.
Localização: Edifício H – Sala A.2.8
Horário de atendimento: por marcação
Coordenação: Tiago Sequeira
Contactos
Tel.: +351 217 946 465
Ext.: 514306
E-mail: comunicacao@ff.ulisboa.pt – Comunicação, Imagem, Imprensa, Relações Públicas.
E-mail: espacos@ff.ulisboa.pt – Pedidos de reserva de espaços para eventos.
Equipa
Ana Borges