Redes ULisboa

As Redes da Universidade de Lisboa (ULisboa) visam promover abordagens interdisciplinares no âmbito de várias áreas. Neste contexto, a FFUL participa nas seguintes redes:

AGRO

Objetivo: Valorizar a vertente económica dos setores da alimentação, saúde e segurança alimentar. Instituições envolvidas: FCULisboa, FFULisboa, FMVULisboa, ISAULisboa e ISTULisboa.

MAR

Objetivo: Valorizar a aplicação de produtos do mar, por exemplo, na indústria farmacêutica, cosmética, nutracêuticos. A Faculdade está igualmente interessada no estudo de contaminantes químicos e na determinação do teor de resíduos de medicamentos no ambiente marinho. Instituições envolvidas: FCULisboa, FFULisboa, FMHULisboa, IGOTULisboa, ISEGULisboa, ISTULisboa e EMEPC.

Saúde

Objetivo: Valorizar as competências de investigação e desenvolvimento da universidade numa área estratégica para a região e para o país (Biomedicina, Tecnologias e Políticas Públicas para a Saúde). Instituições envolvidas: FCULisboa, FFULisboa, FMULisboa, IMMULisboa e ISTULisboa.

Valor

Objetivo: Promover a discussão de temáticas associadas às atividades de empreendedorismo, inovação e transferência de conhecimento, de forma a melhorar as competências da Universidade neste domínio. Instituições envolvidas: FCULisboa, FFULisboa, FFMULisboa, FMVULisboa, FMHULisboa, IMMULisboa, ISAULIsboa, ISEGULisboa e ISTULisboa.
Partilhar