A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) recebeu, no dia 29 de maio de 2018, a visita de uma comitiva da Universidade Zambeze (UniZambeze). Esta universidade moçambicana esteve representada pelo Professor Nobre Roque dos Santos, Reitor da UniZambeze, Professor Martins Mapera, Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades da UniZambeze e Dra. Nelsa Lourenço, Secretária do Reitor da UniZambeze.

A comitiva foi  recebida pela Diretora da FFULisboa, Professora Matilde Castro e pela Presidente do Conselho Pedagógico da FFULisboa, Professora Maria Henriques Ribeiro e a reunião foi secretariada pela Dra. Helena Barreira, Coordenadora da Área Académica e de Recursos Humanos da FFULisboa.

Durante o decorrer da reunião foi abordada a possibilidade de se estabelecer uma parceria entre a FFULisboa e a Faculdade de Ciências da Saúde da UniZambeze através de protocolo de cooperação no âmbito do ensino e da investigação.