A Universidade de Lisboa (ULisboa) recebeu, a 27 de julho de 2018, a visita de uma comitiva da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin (TUTCM). A comitiva – representada pelo Professor Zhang Boli, Presidente da TUTCM, Presidente da Academia Chinesa de Ciências Médicas Chinesas e Professor da Academia de Engenharia da China, Professor Zhu Yan, Diretor do Laboratório para a Modernização da Medicina Chinesa da TUTCM, Professor Hu Limin, Investigador do Instituto de Medicina Tradicional Chinesa da TUTCM, Professor Zhang Junhua, Vice Diretor do Departamento de Investigação da TUTCM, Zhang Yanna, Coordenadora do Departamento Internacional da TUTCM e Wang Lei, Secretário da Divisão de Ciência e Tecnologia da Embaixada da República Popular da China em Portugal – foi recebida pelo Reitor da ULisboa, Professor António Cruz Serra e pelo Vice-Reitor, Professor Luis Ferreira.

A visita da comitiva da TUTCM teve como objetivo conhecer a ULisboa e discutir ações de cooperação interinstitucional. Dado o interesse da TUTCM no âmbito das Ciências Farmacêuticas e, em especial, dos medicamentos à base de plantas, a receção contou com a presença da Diretora da FFULisboa, Professora Matilde Castro, da Presidente do Departamento de Ciências Farmacológicas da FFULisboa, Professora Beatriz Lima e da Professora Olga Silva da FFULisboa. No decorrer deste contacto poderá vir a ser estabelecido um protocolo de cooperação entre a TUTCM e a FFULisboa no âmbito do ensino e da investigação.