A Universidade de Lisboa está no Top 300 mundial do  Ranking de Shanghai e ainda subiu 2 dos seus indicadores: número de investigadores altamente citados e número de publicações em revistas científicas de Nature and Science.

Academic Ranking of World Universities (ARWU), conhecido como ranking de Shanghai é o mais antigo e dos mais prestigiados rankings internacionais do Ensino Superior.

Publicado anualmente desde 2003, nesta edição o ranking analisou mais de 2500 Universidades para publicar as 1000 melhores, adotando 6 indicadores que incluem o número de alumni e docentes com o Prémio Nobel e Medalhas Fields, o número de publicações em revistas científicas de Nature and Science, o número de investigadores altamente citados, o número de artigos indexados no Science Citation Index-Expanded e no Social Science Citation Index e o desempenho per capita da universidade.

A FFUL integra a ULisboa, fazendo parte das 18 escolas que a constituem.

Fonte: ULisboa