A tomada de posse do Conselho Estratégico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) decorreu, a 18 de julho de 2019, no Salão Nobre da FFUL aquando da primeira reunião formal deste órgão consultivo da FFUL. Durante esta reunião procedeu-se ao início de funções da Presidente do órgão, designada pelo Conselho de Escola (Dra Maria de Belém Roseira), sendo seguida da aprovação de proposta de plano de atividades a ser homologado pelo Conselho de Escola da FFUL.

Assistem ainda às reuniões do Conselho Estratégico da FFUL os cinco elementos da Mesa do Conselho de Escola da FFUL: Rogério Sá Gaspar (Presidente), Ana Paula Martins (Vice-Presidente), Jorge Vitor, Mariana Santos Bento, Isabel Campos. Participam também nestas reuniões os dois elementos externos (cooptados) do Conselho de Escola da FFUL: Paulo Cleto Duarte (Presidente da ANF) e João Almeida Lopes (Presidente da APIFARMA).