Rogério Gaspar, Professor Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) e Presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências Farmacêuticas foi eleito, a 24 de maio de 2018, Vice-Presidente da Federação Europeia de Ciências Farmacêuticas (“European Federation for Pharmaceutical Sciences” – EUFEPS). O anúncio foi feito durante a Conferência Anual da EUFEPS que decorre em Atenas de 24 a 26 de maio de 2018. O mandato deste cargo terá início em janeiro de 2019.

A 23 de maio de 2018 o Docente da FFULisboa foi reeleito Membro da Direção Executiva da EUFEPS para um novo mandato de dois anos durante a reunião do Conselho Geral desta Federação que representa sociedades científicas nacionais, instituições académicas e institutos de investigação, bem como membros a título individual na área de investigação científica das Ciências Farmacêuticas na Europa. A EUFEPS representa atualmente cerca de 12.000 investigadores europeus e participa ativamente no “Board of Pharmaceutical Sciences” da Federação Internacional Farmacêutica (“International Pharmaceutical Federation” – FIP).