A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) e a DÁVI estabeleceram uma parceria para criar um laboratório colaborativo no Centro do Medicamento e Saúde (CeMS) da FFUL. Este laboratório, além de um espaço dinâmico de colaboração produtiva entre alunos, docentes, investigadores e profissionais da DÁVI, contribuirá tanto para a criação de novas tecnologias como para a melhoria contínua de produtos existentes, garantindo maior eficácia, acessibilidade e impacto positivo na vida das pessoas.
Num mundo onde a inovação na investigação é essencial para o crescimento sustentável, as universidades desempenham um papel estratégico como centros de conhecimento, pesquisa e desenvolvimento. A cooperação entre academia e indústria é fundamental para transformar descobertas científicas em soluções práticas que beneficiem a sociedade, conferindo maior robustez e direção estratégica aos projetos inovadores.
Através da partilha de conhecimentos e da adaptação de metodologias, a cooperação em investigação e a integração de novas ideias nas práticas empresariais devem ser promovidas para impulsionar um ciclo contínuo de inovação. Desta forma, as empresas podem beneficiar do desenvolvimento de novas ideias e soluções, enquanto as universidades ganham a oportunidade de aplicar o seu conhecimento académico em situações reais e de grande impacto social e económico.
A DÁVI tem demonstrado um compromisso crescente com a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias ao longo dos anos. Atualmente, a DÁVI direciona o seu foco para áreas estratégicas e cruciais para a saúde e bem-estar da população, como a oftalmologia, a otorrinolaringologia, a dermatologia e a veterinária.