A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) recebeu, entre 16 e 18 de abril de 2018, a visita de 25 membros do Projeto “Reforço do Quadro para a Educação Experiencial em Cuidados de Saúde na Sérvia” (Reinforcement of the Framework for Experiential Education in Healthcare in Serbia – ReFEEHS). Este projeto, no qual a FFULisboa participa, insere-se no âmbito da Ação-Chave 2 (Parcerias Estratégicas) do programa Erasmus+ que permite o estabelecimento de parcerias para o intercâmbio de boas práticas e para a inovação.

Afonso Cavaco, Professor da FFULisboa, foi o anfitrião da visita tendo acompanhado o grupo de docentes sérvios ao longo de três dias. O programa incluiu sessões na FFULisboa (apresentação da oferta formativa, abordagem sobre o presente e o futuro do plano de estudos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e também a perspetiva dos estudantes da FFULisboa sobre o ensino das Ciências Farmacêuticas), Ordem dos Farmacêuticos, Associação Nacional das Farmácias e também visitas à Faculdade de Medicina Dentária da ULisboa e Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

Esta visita permitiu não só reforçar as competências de ensino dos docentes participantes, e partilhar um pouco do ensino das Ciências Farmacêuticas na FFULisboa, mas sobretudo aumentar a colaboração entre os vários membros do projeto no que respeita a cooperação interinstitucional no âmbito da saúde.