A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) recebeu, a 16 de abril de 2018, a visita de 40 estudantes da Escola de Farmácia da Universidade de Utrecht (EFUU). O grupo foi recebido por Ana Paula Martins, Professora da FFULisboa e Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, e Rogério Gaspar, Professor da FFULisboa e Presidente do Departamento de Sócio-Farmácia da FFULisboa.

O programa da visita integrou, da parte da manhã, a apresentação de alguns projetos de doutoramento que estão atualmente a ser desenvolvidos por estudantes da FFULisboa e também uma palestra no âmbito dos desafios regulamentares de medicamentos na Universidade de Utrecht proferida por Mantel-Teeuwisse, Diretora da EFUU. Durante a tarde o grupo participou na sessão de boas-vindas, que decorreu no Auditório Maria Odette Santos-Ferreira da FFULisboa, juntamente com os membros do Projeto ReFEEHS (no qual o Professor Afonso Cavaco da FFULisboa é responsável pela participação da FFULisboa) que, ao abrigo do programa Erasmus+, também visitavam a FFULisboa. Nesta ocasião foram recebidos por Beatriz Lima, Subdiretora da FFULisboa e Presidente do Departamento de Ciências Farmacológicas da FFULisboa, Maria Henriques, Presidente do Conselho Pedagógico da FFULisboa e por Maria Lourenço, Presidente da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Esta sessão incluiu a apresentação da oferta formativa da FFULisboa, algumas considerações sobre o presente e o futuro do plano de estudos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e também a perspetiva dos estudantes da FFULisboa sobre o ensino das Ciências Farmacêuticas.

A EFUU solicitou esta visita à FFULisboa por intermédio de Hubert Leufkens, Professor Convidado da FFULisboa, com o objetivo de conhecerem a oferta formativa da FFULisboa e o Doutoramento em Farmácia no que respeita à especialidade de Sócio-Farmácia.