A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) recebeu, no dia 29 de março de 2019, a visita de 40 estudantes da Escola Secundária de D. Sancho II de Elvas com interesse por cursos na área das Ciências da Saúde e, em particular, pelas Ciências Farmacêuticas e Química. A organização da visita esteve a cargo de Catarina Dias, Professora da FFULisboa e Coordenadora das atividades de divulgação e promoção da FFULisboa, que assegurou a sessão de boas-vindas e a apresentação do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF).
Durante a visita, e no âmbito da atividade “Como nasce um medicamento?” orientada por Ana Paula Francisco, Professora da FFULisboa, os visitantes puderam percorrer as várias etapas de desenvolvimento de um fármaco e as possibilidade de investigação que lhe estão associadas, tendo observado exemplos concretos em alguns laboratórios da Escola. Os estudantes puderam também conhecer a importância da Bioquímica no MICF e as possibilidade de investigação nesta área, através da atividade “Bioquímica: quando a química se encontra com a biologia” dirigida por Ana Paula Leandro, Professora da FFULisboa.
Ao longo da tarde o grupo de visitantes esteve sempre acompanhado por membros da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL) que para além de partilharem na 1.ª pessoa o que é ser aluno da FFULisboa, também lhes deram a conhecer os principais espaços da Faculdade.

Crédito: AEFFUL Photography