A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) tem assegurado o desenvolvimento de cosméticos da Skinspiration no âmbito de um protocolo de colaboração.

Através de financiamento da União Europeia a Skinspiration apostou na criação do conceito Traditional New Era Cosmetics (TNEC) que lhe permitiu maximizar o potencial de matérias-primas tradicionais através de tecnologia inovadora. A Professora Helena Margarida Ribeiro do Departamento de Farmácia Galénica e Tecnologia Farmacêutica da FFULisboa participou na realização dos estudos clínicos, sensoriais e de segurança, que deram origem à fórmula-base de uma linha de produtos com benefícios para a saúde da pele. Designada Skinsecret, esta linha de produtos diferenciadores foi desenvolvida com ingredientes à base de leite de burra de raça portuguesa, moringa e romã. A atual gama é composta por cremes de rosto anti-idade e antirrugas, creme de mãos e leite de corpo, comercializados em farmácias portuguesas, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.

Segundo a Professora Helena Margarida Ribeiro da FFULisboa, a colaboração com a Skinspiration comprovou que o conceito TNEC permite maximizar o potencial de matérias-primas tradicionais no desenvolvimento de cosméticos.