A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) assinou, a 22 de junho de 2017, um Protocolo de Colaboração com o Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF).

Este protocolo visa a colaboração, entre as duas entidades, em áreas de competência técnico-científica no que diz respeito ao estabelecimento de projetos científicos, à cooperação entre equipas mistas de investigadores e à formação avançada na área das ciências da saúde.

O protocolo foi firmado pela Diretora da FFULisboa, Professora Matilde Castro e pela Diretora do LMPQF, Coronel Margarida Figueiredo. Na ocasião esteve também presente o Presidente do Conselho de Escola da FFULisboa, Professor António Almeida.