O Estudo PeSsOa – Viver com Psoríase é o primeiro estudo português sobre a Psoríase realizado pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), em colaboração com a Novartis e a PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase.

A iniciativa, em curso desde 1 de junho de 2016, tem como objetivo caracterizar o acesso dos doentes a cuidados de saúde, a utilização de recursos de saúde e tratamento, quantificar o impacto social e económico associado à psoríase e estimar o impacto laboral/escolar, familiar e social associado à doença e ao seu tratamento na perspetiva do doente.

Podem participar no Estudo PeSsOa, todas as pessoas com mais de 18 anos, com diagnóstico confirmado de psoríase, que estejam a ser seguidas numa consulta de especialidade.

A participação é anónima e consiste na resposta a um questionário online.