A Universidade de Lisboa cria a Escola de Pós-Graduação (ULisboa-EPG) com a missão de promover a oferta de cursos pós-graduados, seminários e outros programas de formação não conferentes de grau, da qual a Faculdade de Farmácia (FFUL) faz parte.

A FFUL pretende contribuir para a EPG com cursos, worskhops, seminários, entre outros, que venham suprir as necessidade de formação ao longo da vida dos profissionais que já estão no mercado de trabalho, mas que precisam de atualizar conhecimentos e adquirir novas competências.

Aproveitando a oportunidade aberta pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente pelo programa “Impulso Adultos” a FFUL pretende trazer, até 2025, mais de cinco centenas de novos estudantes, num total de dez mil propostos para o conjunto de todas as escolas da ULisboa.

À data estão abertas candidaturas para cursos de pós-graduação em Análises Clínicas e terapia com células estaminais. Para 2023 está já a ser preparado um conjunto de cursos, destinados aos profissionais que já se encontram no mecado de trabalho e que pretendam atualizar conhecimentos nas várias áreas das ciências farmacêuticas, desde a investigação de novos medicamentos e terapias, passando pela regulamentação do medicamento, até à prevenção da doença.