No âmbito da 10ª edição do Programa Gilead Génese, realizada no passado dia 11 de fevereiro, Beatriz Silva Lima deu uma entrevista ao Expresso, onde falou sobre a FARM-ID, associação privada sem fins lucrativos para a Investigação e Desenvolvimento, fundada pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL).

O projeto “Spiro-B-lactams as broad-spectrum host-directed drugs for RNA respiratory viruses”, liderado pela investigadora Inês Isabel Fernandes Bártolo e feito em parceria com o iMed.ULisboa, foi um dos projetos vencedores da 8ª edição (2022).

Um dos papéis da FARM-ID tem sido promover e facilitar a abordagem aos desafios e o desenvolver das oportunidades que daí surgem, servindo como “facilitador entre a FFUL, o iMed.ULisboa e parceiros externos”.

Para a diretora, o compromisso da FARM-ID é claro: contribuir “não apenas para o avanço da ciência, mas também para a promoção de um ecossistema farmacêutico resiliente, voltado para o impacto social e para a liderança de Portugal em temas de inovação e saúde pública”.

A entrevista completa pode ser consultada aqui.