“A iniciativa “UM CLICK por ELA” tem como ambição despertar consciências e boa vontade para a doença neurológica degenerativa ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. Esta doença não escolhe idades, sexo, estilos de vida nem profissões.

Apesar das investigações realizadas, a descoberta de tratamentos eficazes e de uma cura é ainda um sonho não alcançado, cabendo a cada um de nós, no nosso dia a dia, no acompanhamento aos doentes e no apoio aos diversos programas de sensibilização, mobilizar vontades e transformar vidas, minimizando os impactos nos doentes e redes de apoio.

Esta iniciativa acredita que reside aí o verdadeiro super poder de cada cidadão. É com esse mote que lançamos o convite a juntar-se também a este movimento.

Neste concurso de fotografia os melhores trabalhos selecionados pelo júri irão ser expostos publicamente em diversos eventos e instituições.”

Destinatários
Fotógrafos amadores e profissionais.

Temas a Concurso:

Ambiente e Cultura – Fotografias que associem conjuntamente, ou em separado, o contexto ambiental e como este pode condicionar a nossa cultura, seja pela degradação, pela preservação ou pelo quotidiano dos nossos afazeres que refletem uma determinada identidade.

Arquitetura e Paisagem – Fotografias que mostrem construções, estruturas e como é que estas pelo se impacto e arrojo modificam a nossa paisagem, assim como a paisagem, como ato visual percebido.

Sociedade e Tecnologia – Fotografias que nos mostrem quão dependente está a nossa sociedade da tecnologia no seu dia-a-dia, no relacionamento, no transporte, na convivência.

Ciência e Saúde – Fotografias que mostrem uma célula, uma doença, um alvo, um constrangimento, um avanço, a vida do micro ao macro.

Inscrições
Até 5 de março de 2017

Por cada fotografia paga 3 euros (1,5 euros será para impressão, para o júri e custos de exposição; os restante 1,5 euros serão para prémios, um primeiro escalão para a melhor fotografia de todas e um segundo escalão de prémios para a melhor fotografia por tema)

Mais informações