Cecília Rodrigues – Investigadora, Coordenadora do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa), Professora Catedrática e Coordenadora do Departamento de Bioquímica e Biologia Humana da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa – foi distinguida com o Prémio Científico Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos na área de Ciências Biomédicas.

Carlos Afonso – Investigador da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa no Grupo de Química Bioorgânica do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) e Professor Catedrático – foi distinguido com o Prémio Científico Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos na área de Química, Engenharia Química, Engenharia Farmacêutica.

Com esta distinção, cada um dos dois investigadores da FFULisboa recebe um subsídio para a investigação no valor de 6.500 €.

Os Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.  A entrega da 1.ª edição deste galardão realiza-se a 25 de julho, pelas 17h00, no Edifício Caleidoscópio (Campo Grande – Lisboa) no âmbito da sessão de celebração do terceiro ano da ULisboa.