Campanha para angariação de 2.700,00 € | De 4 de novembro de 2016 a 3 de janeiro de 2017

A organização do Concurso Internacional de Fotografia “Ciência e Sociedade: do Micro ao Macro” convida toda a comunidade a fazer um Click pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) contribuindo no crowdfunding (valor total de 2.700,00 €) que irá permitir realizar a exposição de fotografia desta iniciativa. O financiamento excedente que for angariado será direcionado para a investigação sobre a doença.

A exposição fotográfica irá realizar-se durante o mês de abril de 2017 na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) e contará com 10 fotografias por cada categoria do concurso (Ambiente e Sociedade; Arquitetura e Design; Cultura e Tecnologia; Ciência e Saúde), bem como um museu virtual da mesma. O suporte documental da exposição irá incidir nos trabalhos expostos e na sensibilização da comunidade para a ELA.

A organização do concurso pretende que a exposição possa, depois de abril de 2017, ser itinerante em escolas secundárias e outras instituições para que cada vez mais pessoas tomem consciência da ELA, do que pode ser feito neste âmbito e do futuro da investigação sobre esta doença.

Por este projeto. Por esta causa. Por esta doença – “Dê um click por ELA”.