Bruno Alves-Presidente APEF

Bruno Alves, aluno do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na FFUL, foi eleito, no passado dia 18 de dezembro de 2021, Presidente da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF). Para além deste, a associação conta ainda com mais oito estudantes do mesmo curso, que fazem parte dos orgãos sociais da associação: Diogo Almeida, Helena Pires, Diogo Morim, Joana Neves, Inês Lourenço, Duarte Ramalhete, Denise Ettenberger e Mafalda Silva.

A nova direção pretende que o seu mandato seja “alicerçado numa política de representação externa ativa, aproximação física aos estudantes e capacitação diferenciada”. Nesse sentido, irá dar prioridade a temáticas como “os estágios curriculares, a literacia em saúde, os planos curriculares e a pedagogia no ensino farmacêutico, o acesso aos dados clínicos pelos farmacêuticos ou a intercolaboração profissional”, completa Bruno Alvez, numa nota enviada à FFUL.

A APEF atua em áreas desde “a política educativa, à formação extra curricular e educação e promoção para a Saúde”, com o objetivo de promover a discussão e análise crítica sobre assuntos relacionados com o ensino e profissões na área farmacêutica, representando mais de quatro mil estudantes a nível nacional.

Fotografia: AEFFUL