“A Universidade de Lisboa ULisboa) tem vindo a receber pedidos de esclarecimentos relativos a falsas bolsas de estudo atribuídas a candidatos dos PALOP, por uma entidade estrangeira não idónea que publicita oportunidades para estudantes africanos.

A ULisboa não celebrou quaisquer parcerias com nenhuma entidade, para selecionar estudantes estrangeiros aos quais seriam atribuídas bolsas de estudo.

Neste sentido chama-se, desde já, a atenção para a falsidade dos documentos apresentados por essa dita entidade, sublinhando que os documentos oficiais da ULisboa são enviados diretamente para os interessados, ou para os seus representantes legais, e nunca através de entidades, redes sociais ou sites terceiros.

Relativamente a esta matéria, informamos que a ULisboa, na defesa do seu bom nome e da sua imagem enquanto instituição de ensino superior nacional com prestígio internacional, está a diligenciar no sentido de denunciar estes crimes junto das entidades judiciais e policiais portuguesas competentes para o efeito.

Relativamente à possibilidade de obter bolsa de estudo nesta Universidade, sugerimos que confirme a existência da mesma junto do Ministério de Educação ou da Embaixada de Portugal, no seu País de origem.

Se pretender candidatar-se à Universidade de Lisboa, poderá encontrar informação na seguinte página: https://estudanteinternacional.ulisboa.pt/ ou www.ulisboa.pt ou através do endereço eletrónico: estudanteinternacional@ulisboa.pt

No caso de ser estudante universitário e pretender realizar um período de estudos na ULisboa poderá contactar: intercambio@ulisboa.pt

Informação sobre ingresso de estudantes internacionais na FFUL