27 de outubro de 2016 | 17h30 – Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa (ULisboa)

O novo Colégio de Química integra numerosos professores e investigadores de diferentes Escolas da ULisboa, que no seu conjunto abarcam as disciplinas da área da química. A Reitoria da ULisboa comparticipará no financiamento deste colégio por um período de 3 anos, de forma acompanhada, findos os quais se espera que, à semelhança dos Colégios que o precederam, tenha adquirido autonomia financeira para o seu funcionamento. Esta comparticipação poderá ser complementada com outras fontes de financiamento resultantes de projetos em que o colégio venha a participar.

Na mesma ocasião serão entregues os Prémios Científicos ULisboa/Santander Universidades, aos investigadores que mais publicaram nos últimos anos, em alguns dos domínios da Engenharia, da Motricidade Humana e da Agronomia.