A 2.ª edição do  Curso Pós-Graduado de Atualização de Ciências em Animais de Laboratório – Categoria B – Prático foi um sucesso. O programa da formação, organizada pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências em Animais de Laboratório (SPCAL), foi “marcado pela atualidade, pertinência e qualidade dos temas abordados, incluindo uma novidade na formação prática relativa a modelos de sutura ex-vivo, atraindo ainda mais o interesse dos participantes, e correspondendo inteiramente às expectativas da organização”.
O curso, realizado entre 16 e 20 de setembro de 2019 nas instalações principais da FFUL e também no campus do Lumiar, teve como equipa de formadores: Catarina Reis, Manuela Gaspar, João Rocha, Sandra Simões, Manuela Colla, Isabel Vitória Figueiredo (SPCAL/ Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra), Ricardo Afonso (SPCAL/Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa), Eduardo Costa (Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra), Miguel Cardoso (Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra) e Paulo Raimundo (Ultragene). Esta edição concretizou-se com o patrocínio de diversas empresas, tais como a Ultragene, Tecniplast e a Laborspirit.
Dado o sucesso da formação a organização prevê a realização de uma 3.ª edição em 2020.