Imprimir a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel

O sistema de impressão/cópia/digitalização da FFUL tem implementada uma funcionalidade designada Mobility Print. Esta funcionalidade permite a impressão a partir de qualquer dispositivo móvel, bastando para isso que consiga enviar email.

Modo de Funcionamento

O procedimento consiste em enviar um email para o endereço impressora@ff.ulisboa.pt com o(s) documento(s) em anexo (formato PDF) que se quer imprimir e posteriormente libertar o mesmo num qualquer equipamento deste sistema. Só são aceites mensagens enviadas através do email da FFUL ou email campus.ul.pt e o tamanho máximo da mensagem não poderá ser superior a 15MB. Os restantes não serão considerados pelo sistema.

 

 

 

 

 

 

 

Deverá receber um email de confirmação por parte do sistema com a seguinte mensagem:

“O seu trabalho de impressão via email está a ser processado. Para mais detalhes por favor aceda ao link: ”

Na rede da FFUL (não funciona através da VPN), poderá aceder ao link enviado para o seu email, para verificar detalhes do trabalho. Tem 24 horas para imprimir os trabalhos.

 

 

 

 

 

 

 

Quando se deslocar ao equipamento de impressão para libertar o(s) documento(s), após se autenticar, selecione o botão “Libertar impressões”.

Pode seleccionar todos ou apenas parte dos documentos(anexos)/email que pretende imprimir. Uma vez selecionados, basta carregar no botão Impressão.

Notas:

Os formatos suportados são: PDF
Os trabalhos ficam disponíveis durante 24 horas.

Partilhar