Anúncio para um Recrutamento e Seleção de um(a) Técnico(a) de Investigação – Aviso n.º TI/4/FARM-ID/2025

Código: Aviso n.º TI/4/FARM-ID/2025

Designação: A FARM-ID pretende contratar um(a) Técnico(a) de Investigação, no âmbito do projeto de investigação com a referência LISBOA2030-FEDER-00735600 (Projeto nº 16199), intitulado: “Proteolysis-targeting chimeric technology for the development of mutant p53-based anticancer drugs”, financiado por fundos nacionais pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) pela Autoridade de Gestão do Programa Regional de Lisboa.

Carreira: Investigação Científica

Nº de Vagas: 1

Data-limite: 24/10/2025

Unidade Orgânica: FARM-ID

Destinatários: Investigadores

Tipo de Concurso: Concursos para Não Docentes

Oportunidade fecha a 24/10/2025

Referência: LISBOA2030-FEDER-00719600  (Projeto nº 16199)

A FARM-ID é uma associação sem fins lucrativos que apoia a investigação e inovação nas Ciências Farmacêuticas, em articulação com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Promove projetos de I&D com impacto científico e social.

A FARM-ID pretende contratar um(a) Técnico(a) de Investigação, no âmbito do projeto de investigação com a referência LISBOA2030-FEDER-00735600 (Projeto nº 16199), intitulado: “Proteolysis-targeting chimeric technology for the development of mutant p53-based anticancer drugs”, financiado por fundos nacionais pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) pela Autoridade de Gestão do Programa Regional de Lisboa, para o desenvolvimento das atividades abaixo elencadas:

  1. Síntese e caracterização de PROTACs e respetivos intermediários;
  2. Avaliação in vitro da atividade das PROTACs;
  3. Apoio à gestão técnica do projeto, assegurando o acompanhamento, a organização de resultados e a comunicação com a equipa de investigação.

 

Perfil do(a) Candidato(a):

  • Grau de Licenciado em Ciências Farmacêuticas, Química, ou áreas afins com média igual ou superior a 15 valores;
  • Estar inscrito num Curso de Pós-graduação, ou Mestrado de 2º ciclo ou num Mestrado Integrado em Química Medicinal, Ciências Farmacêuticas ou áreas afins;
  • Experiência em síntese de heterociclos;
  • Experiência em Química Medicinal;
  • Experiência a trabalhar num laboratório de investigação fora de Portugal.

 

O que a FARM-ID oferece: O contrato de trabalho será celebrado a termo incerto, com início previsto para novembro de 2025, e vigorará pelo tempo necessário à execução do plano de trabalhos. Será pago ao candidato(a) selecionado(a) um salário base bruto mensal de 1.442,57€, (mil, quatrocentos e quarenta e dois euros e cinquenta e sete cêntimos), assim como subsídios de Férias e de Natal, sujeitos aos impostos e taxas legais atualmente em vigor, de acordo com o Código do Trabalho. Será ainda devido subsídio de alimentação no valor de 6,00€.

Submissão de candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas em formato não editável (PDF), para o endereço concursos@farm-id.pt com a referência do projeto.

Nota: São excluídos da admissão ao concurso os candidatos que formalizem incorretamente a sua candidatura ou que não comprovem os requisitos exigidos no presente concurso nos prazos aqui indicados.

Critérios de Avaliação: As candidaturas serão avaliadas pelo júri composto pela Presidente, Maria Manuel Duque Vieira Marques dos Santos, Professora Associada e pelos vogais efetivos, Doutora Ana Paula Gameiro Francisco, Professor Auxiliar e a Doutora Ana Paula Costa dos Santos Peralta Leandro, Professora Auxiliar, todas da Faculdade de Farmácia da ULisboa.

  • Avaliação Curricular (80%) e Carta de Motivação (20%);

No caso de se revelar necessário será realizada uma Entrevista individual aos 3 melhores candidatos, com uma ponderação de 40% e duração máxima de 30 minutos, com vista a avaliar de forma objetiva e sistemática, os seguintes critérios:

  • Conhecimentos na Área (CA);
  • Capacidade de Expressão e Fluência Verbal (CEFV);
  • Motivação (M);
  • Sentido Crítico (SC).

A classificação da Entrevista será obtida pela média aritmética simples das classificações dos critérios de avaliação, que serão feitos de acordo com os seguintes parâmetros: Elevado (20 valores), Bom (16 valores), Suficiente (12 valores), Reduzido (8 valores) e Insuficiente (4 valores) através do preenchimento de uma ficha individual para cada candidato.

Documentos a enviar: Curriculum Vitae; comprovativo de grau de Mestre (ou reconhecimento, se obtido no estrangeiro); documento comprovativo da inscrição num Curso de Pós-graduação, ou Mestrado de 2º ciclo ou num Mestrado Integrado e carta de motivação destacando experiência relevante e interesse na vaga de Técnico(a) de Investigação.

Classificação Final: A pontuação obtida na classificação final resulta do somatório dos pontos obtidos no Mérito do Candidato, sendo para o efeito preenchida uma ficha individual para cada candidato. Caso a Entrevista individual venha a ser realizada, a AC juntamente com a CM valerá 60% e a Entrevista 40%.

Resultados: A lista de candidatos admitidos e excluídos, bem como a lista de classificação final serão comunicadas via email a todos os candidatos.

Audiência Prévia e prazo para a Decisão Final: Após notificação, os candidatos têm 10 dias úteis para se pronunciar.

O presente concurso destina-se, exclusivamente, ao preenchimento da vaga indicada, podendo ser feito cessar até à homologação da lista de ordenação final dos candidatos e caducando com a respetiva ocupação da posição em oferta.