Organização
redeSAÚDE da Universidade de Lisboa ULisboa) no âmbito das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Estes webinares visam “partilhar com a sociedade civil alguns dos contributos que a Universidade de Lisboa tem dado para encontrar respostas para este tema”.

1.ª sessão | 23/06/2021
“Os exemplos do que se faz entre nós correspondem a alguns dos temas mais interessantes para quem investiga em Cancro: desde a prevenção e deteção precoce do cancro, ao conhecimento da história natural desta doença em animais que partilham muitos dos nossos hábitos de vida e até à compreensão científica da importância do exercício físico na prevenção e tratamento do cancro.

Programa

Inscrição gratuita, mas obrigatória e sujeita a validação em função dos limites de participação.

2.ª sessão | 30/06/2021
“A especificidade do tratamento dos tumores cerebrais (cada vez mais frequentes); as expectativas criadas pela nanotecnologia no desenvolvimento de novas terapêuticas e, por fim, como a Inteligência Artificial se tornará num instrumento muito útil para personalizar as opções de tratamento.”

Programa