Na manhã do segundo dia do Verão na ULisboa 2018 os participantes continuaram a atividade “Vamos Descobrir as Células”. Durante a manhã, e no que respeita às células do sangue humano, analisaram sangue periférico. No âmbito das células de tecidos e órgãos, todos observaram preparações histológicas de diferentes órgãos do corpo humano. A atividade, decorreu nos laboratórios de Hematologia da FFULisboa, sob orientação dos Professores Isabel Bettencourt Moreira da Silva e Rui Silva.
Durante a tarde a turma conheceu o mundo microscópico, em particular, o universo dos parasitas no laboratório de microbiologia, sob orientação da Professora Quirina Costa. No final do dia os participantes estiveram em contacto direto com vários membros da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL). Nesta atividade foi simulado o ambiente experienciado no dia a dia de uma Farmácia Comunitária através de sketches (pelo Departamento de Informação, Promoção e Educação para a Saúde da AEFFUL). O grupo de alunos foi também sensibilizado para temáticas como contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, proteção solar, SIDA, doenças cardiovasculares, uso responsável do medicamento, entre outras.

Mais fotos disponíveis no facebook da FFULisboa.