Janssen Portugal

O Dia Mundial da Tuberculose, comemorado a 24 de março, assinala o aniversário da descoberta do bacilo da tuberculose, a 24 de março de 1882, por Robert Koch.
Esta sessão insere-se no Plano de Educação Médica e Científica das Salas de Educação Virtual Dr. Paul Janssen e decorrerá, em simultâneo, no Porto, Coimbra, Lisboa e Açores. No evento será abordada a investigação desenvolvida em torno de novos alvos terapêuticos, assim como o papel dos determinantes sociais na tuberculose.

17h00 | Abertura

17h05 | Discovering, validating and exploiting novel host target-based treatments for tuberculosis
Prof.ª Doutora Elsa Anes, Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

17h25 | Novel mechanism for exacerbation of HIV-1 infection in macrophages by tuberculosis