Este seminário insere-se no âmbito do Projeto Observar & Aprender. O programa do evento inclui a apresentação dos resultados obtidos no 2.º semestre de 2016/2017 e onde se definirão os procedimentos a adoptar na oitava edição do projeto. O programa inclui também a realização do Workshop: “Centrar o processo de ensino/aprendizagem no estudante”, ministrado pela Professora Manuela Esteves do Instituto de Educação da ULisboa.

A participação neste seminário é aberta a todos os docentes da Universidade de Lisboa.

Inscrições até dia 2 de outubro de 2017.

Principais objetivos do Projeto Observar e Aprender:
– estimular a atividade de docência no Ensino Superior, promovendo espaços de experimentação e apoio aos docentes da ULisboa, constituindo-se como um fórum de formação interdisciplinar;
– promover as competências de prática letiva, quer através do feedback recebido pelo observado, quer através da sensibilização pedagógica da observação;
– promover a observação cruzada de aulas entre docentes, abrangendo as Escolas que entendam participar e assentando numa base de voluntariado, em que o anonimato e a confidencialidade dos participantes se encontram assegurados.