28 de novembro de 2018, 14h00, Anfiteatro B da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa)

Este evento insere-se no âmbito dos Seminários promovidos semanalmente pelo Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFULisboa.

Orador
Dr. Peter Loskill, Professor Auxiliar  de Medicina Regenerativa Experimental na Universidade de Eberhard Karls Tübingen (Eberhard Karls University Tübingen) e Líder do Grupo de Investigação “Organ-on-a-chip” no Fraunhofer Institute for Interfacial Engineering and Biotechnology (IGB) em Estugarda, Alemanha.

O trabalho de investigação do Dr. Peter Loskill foca-se no desenvolvimento de sistemas microfísiológicos de “organ-on-a-chip” utilizando células iPCS humanas para aplicação em toxicologia, estudos mecanísticos e “drug development”.

Resumo do Seminário.

Entrada livre sujeita à lotação da sala.