Este evento insere-se no âmbito dos Seminários promovidos semanalmente pelo Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFULisboa.

Orador
Michael Heneka, Diretor do Departamento de Doenças Neurodegenerativas e Gerontopsiquiatria da Universidade de Bonn (Alemanha)

O trabalho de investigação desenvolvido por Michael Heneka foca-se na compreensão dos mecanismos moleculares da regulação dos processos inflamatórios em várias doenças neurodegenerativas e cerebrovasculares através da utilização, por exemplo, de novos modelos pré-clínicos, baseados em modelos animais e em células estaminais pluripotentes induzidas, com recurso a tecnologias de microscopia de duplo fotão e análise de transcriptoma. O objetivo será a identificação de novos biomarcadores e desenvolvimento de estratégias mais eficazes de intervenção terapêutica.

Entrada livre sujeita à lotação da sala.