“Ciência no dia-a-dia” é o tema da Noite Europeia dos Investigadores do biénio 2018-2019. Esta iniciativa visa sensibilizar os cidadãos para a importância da Ciência no quotidiano e na qualidade de vida do cidadão e o seu impacto no desenvolvimento da sociedade. O programa inclui atividades experimentais, animação, conversas & debates, observações astronómicas, quizzes, visitas guiadas e outras ações.

O Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) participa no evento através da atividade “Gelifica-te” que “propõe a preparação de um gel esfoliante de aplicação tópica com diferentes cores e cheiros. Para tal utiliza-se um carbómero intumescido que, após adição, de uma base gelifica. Dar a perceber o conceito da criação de uma preparação farmacêutica/cosmética.”

Entrada livre