30 de setembro 2016 | 18h00-24h00 | Lisboa – Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) da Universidade de Lisboa, Jardim do Príncipe Real e Miradouro de São Pedro de Alcântara

“Ciência no dia-a-dia” é o tema da Noite Europeia dos Investigadores 2016. Esta iniciativa visa sensibilizar os cidadãos para a importância da Ciência no quotidiano e na qualidade de vida do cidadão e o seu impacto no desenvolvimento da sociedade. O programa inclui atividades experimentais, animação, conversas & debates, observações astronómicas, quizzes, visitas guiadas e outras ações.

O Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) participa no evento através da atividade “Gelifica-te” que propõe a preparação de geles de aplicação tópica com diferentes cores e cheiros, utilizando um carbómero intumescido que após adição de uma base gelifica.

Entrada livre