30 de março a 13 de abril de 2016 | Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa)

Organização
Grupo “Função Celular e Alvos Terapêuticos” do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFULisboa

“Neuroscience Movie Nights” integra a projeção de filmes seguidos de debate ou atividades relacionadas com o conhecimento do cérebro. O evento insere-se no âmbito das comemorações da Semana Internacional do Cérebro 2016, uma iniciativa da Dana Alliance for Brain Initiatives, coordenada em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Neurociências em colaboração com a Ciência Viva.

Entrada livre, sujeita a lugares limitados.

“A teoria de tudo” | 30 de março | 18h00 – Auditório da FFULisboa
Filme seguido de debate com a Professora Anabela Pinto, Médica Fisiatra do Hospital de Santa Maria responsável pelo Apoio de Reabilitação Neurológica do Hospital de Santa Maria, sobre doenças degenerativas dos neurónios motores.

“Divertida Mente” | 9 de abril | 14h30 | Auditório da FFULisboa
Filme seguido de atividades sobre “O cérebro e os sentidos” para famílias e crianças.

“Uma mente brilhante” | 13 de abril | 18h00 | Auditório da FFULisboa
Filme seguido de debate com Professor Pedro Afonso, Médico Psiquiatra e Professor de Psiquiatria na Faculdade de Medicina da ULisboa, sobre esquizofrenia e outras doenças do foro mental.