A primeira edição das Jornadas Pedagógicas da Universidade de Lisboa irá ter lugar no dia 4 de maio de 2022 na Reitoria.

“Ensino 4.0: Transição Digital” será o tema das Jornadas, uma escolha que resultou da sua relevância nas atuais agendas pedagógicas e da grande centralidade que adquiriu com a pandemia do Covid-19.

O salto qualitativo, que se anunciava há muitos anos, com o cruzamento do ensino tradicional com as novas tecnologias de informação, tornou-se mais rápido e amplo do que se previa. A discussão sobre o impacto da adoção das novas tecnologias no ensino e na aprendizagem, sobre o potencial associado à combinação de momentos síncronos e assíncronos na aprendizagem com recurso a modelos de blended e flipped learning, ou sobre os contornos da acreditação de cursos a distância, por exemplo, tornou-se obrigatória.

A entrada é livre, sendo necessário fazer a inscrição.