Vai ser inaugurado, no próximo dia 14 de maio, o novo Centro do medicamento e Saúde (CeMS) da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL).

Este é um centro de valorização e transferência de tecnologia, especializado no desenvolvimento pré-clínico e na segurança do medicamento, que reforçará a ligação entre a FFUL e as Empresas Farmacêuticas, Organismos do Sistema de Saúde, Autoridade Reguladora da Saúde e os Centros de Investigação.

A missão do CeMS centrar-se-á no Ensino, Investigação, Transferência de Conhecimento e Extensão Universitária na área da Farmácia. Será constituído por espaços laboratoriais e áreas técnicas dedicadas ao desenvolvimento de atividades de I&D e transferência de tecnologia no âmbito do Medicamento e das Ciências Farmacêuticas, dotado de valências e equipamentos para funcionar em condições ideais de trabalho e segurança.

A inauguração irá decorrer na FFUL, pelas 15h00. Confirmada está a presença do Reitor da ULisboa, Luís Ferreira, da Diretora da FFUL, Beatriz Silva Lima, da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida e do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.