Organização
Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL): Elsa Anes, Isabel Portugal e Madalena Pimentel.
LisbonPH

Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFUL

“Esta segunda edição do Simpósio vem dar continuidade à ideia de providenciar o contacto regular, colaboração e discussão de todos os grupos que em Portugal trabalhem com Micobactérias tuberculosas e não tuberculosas, iniciada em Coimbra em 2018. Será abordada a epidemiologia molecular do Mycobacterium tuberculosis, evolução e genómica,  a interação micobactérias com o hospedeiro, o invólucro das micobactérias, novos alvos terapêuticos e implicações na resistência aos antibióticos e diagnóstico e novas abordagens terapêuticas. Incluirá comunicações orais de grupos representantes de todo o país e todos são desafiados a apresentar comunicações sob a forma de painel.”

Destinatários
Investigadores, profissionais de saúde e estudantes que queiram, ou estejam, a trabalhar na área e manter-se informados em vários campos da problemática deste Simpósio.

Programa

Inscrição gratuita de 25 de novembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020 (nova data).

Submissão de resumos até 31 de dezembro de 2019.

Página oficial do evento